Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

FEADUANEIROS e Sindicatos filiados rumo à excelência


Heitor Longato (Feaduaneiros), Raquel Zubiaurre Reschke (SDAERGS), Danielle Rabelo (SDAMG),
Marcia Cristina Ferreira (SINDAERJ), Leonardo Fonseca (Deplan CNC), Cleusio Dias e
Ronaldo Almaráz (SINDASP), Flávia Bentes (SDAS) e Talita Costa (SDAMG)

Desde 2008, todas as entidades de Despachantes Aduaneiros no Brasil participam do projeto SEGS - Sistema de Excelência em Gestão Sindical, desenvolvido pelo Departamento de Planejamento da Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo - CNC e ministrado em conjunto com a Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros - FEADUANEIROS. O Projeto, fundamentado no "Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ)", foi adaptado para a realidade sindical, no intuito de estimular a criação e implantação de modernas práticas de gestão interna e o aprimoramento das já existentes.

Para a próxima fase do projeto teremos a "Avaliação de Consenso", onde serão realizadas avaliações cruzadas entre as entidades participantes. Nesta etapa, o avaliador externo utiliza todo seu conhecimento e experiência, para agregar maior profissionalismo e competência à estrutura da entidade visitada, oportunizando assim o aprendizado mútuo.

O SEGS possui dois níveis de avaliação: o nível 1, com pontuação de avaliação máxima de 250 pontos, e o nível 2, que permite alcançar 500 pontos. Tais níveis, proporcionam às entidades modelos de avaliação conforme a maturidade de gestão local adquirida. Para aplicação do SEGS nível 2, a entidade deve ter, no mínimo, dois anos de aplicação do nível 1, bem como pontuar acima de 200 pontos na última avaliação de consenso.

A "Certificação de Reconhecimento", representa a fase final de cada ciclo do projeto e consiste na entrega dos certificados de "Entidade Rumo à Excelência na Gestão Sindical", emitidos pela CNC para as entidades que participaram de todas as etapas do ciclo 2009, cerimônia esta prevista para início de 2010.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Feaduaneiros

voltar