Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

1ª Reunião Ordinária da Renalegis/CNC

a

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu a "1ª Reunião Geral Ordinária da Renalegis", em Brasília, nos dias 15 e 16/10/09, com o objetivo de reunir as Federações do Comércio em torno dos temas legislativos. Participaram do encontro representantes de 16 federações estaduais e de 3 federações nacionais.

Federações Estaduais: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Federações Nacionais: FNHRBS, Feaduaneiros e Fecombustíveis.

O projeto de Implantação de Assessorias Legislativas (IAL), engloba tanto a atuação no Legislativo federal, pela Renalegis, como nos legislativos estaduais e municipais de acordo com a especificidade e demanda de cada federação.

O objetivo principal é criar uma rede de articulação interinstitucional focada na defesa e promoção dos interesses empresariais de todo o Sistema CNC-SESC-SENAC, de forma a acompanhar e atuar em proposições legislativas federais no Congresso Nacional, que foi denominada "Rede Nacional de Assessorias Legislativas - RENALEGIS.

a

O Chefe da Assessoria Legislativa da CNC, Roberto Velloso, afirma que "a Renalegis constituirá, sem dúvida alguma, o espaço para aperfeiçoar a mobilização democrática do Sistema CNC junto ao Poder Legislativo. A união do Sistema fortalecerá o seu aporte econômico e social".

Colaboração: Assessoria de Comunicação CNC e Feaduaneiros

voltar