Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

“Frente Parlamentar de Modernização da Aduana” se reúne com CNC

24 de setembro de 2009

No dia 24/09/2009, a “Frente Parlamentar de Modernização da Aduana”, Presidida pelo Dep. Fernando Melo, reuniu-se com representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal (Sindireceita), no intuito de buscar subsídios para diminuir a morosidade nas mais de 70 unidades aduaneiras do País e tornar competitivas as exportações brasileiras.

"Vamos examinar todos os procedimentos de cada região, trocar experiências e buscar da melhor maneira possível uma aduana sem burocracia, porém, controlada", disse Melo.

Além dele, participaram da reunião o consultor econômico da CNC, o Ex-Ministro da Fazenda Ernane Galvêas; o Presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Benedicto Moreira; o Presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), Daniel Mansano; o Assessor Jurídico da Feaduaneiros, Domingos de Torre e a Diretora Parlamentar do Sindireceita, Sílvia Helena de Alencar Felismino.

O deputado foi informado pela Feaduaneiros a respeito da “40ª Assembléia da Associação dos Agentes Profissionais Aduaneiros das Américas”, que ocorrerá nos dias 19 e 20 deste mês em Vina Del Mar, Santiago de Chile, para debater os rumos dos Despachantes Aduaneiros e o funcionamento das aduanas nos países do Bloco Americano e Europeu.

voltar