Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

CORRIDA TRIBUNA FM 10KM - SANTOS/SP

Em sua 25ª edição, a corrida 10 km Tribuna FM aconteceu dia 16 de maio, em Santos (SP), e reuniu cerca de 15 mil participantes, dentre eles grandes nomes do atletismo nacional e internacional. A prova é uma das mais rápidas do Brasil, com percurso totalmente plano e oferece premiação de mais de 25 mil reais aos vencedores.

A 25ª edição dos 10 km Tribuna FM já anunciava o sucesso de realização, quando ás 7h da manhã o céu já estava ensolarado e a temperatura beirava os 20 graus. O centro histórico de Santos já estava pronto para dar a largada de uma das mais rápidas corridas de rua do país. E em uma bela vitória, como esse domingo (16 de maio), o brasiliense Marílson Gomes dos Santos escreveu seu nome na história da competição ao completar os 10 quilômetros do percurso em28min18, confirmando o pentacampeonato na disputa.

“É uma felicidade muito grande vencer mais uma corrida. Nunca esperava ser tetracampeão e esse ano consegui a quinta vitória. É até difícil acreditar”, relata o brasiliense. “A prova está cada vez mais difícil, mas o nível dos atletas sempre é satisfatório e é bom poder responder á altura”, completa o campeão logo após a chegada, enquanto se hidratava. Ano passado Marílson também venceu a prova, com o tempo de 28min16, enquanto os demais títulos foram em 2003, 2005 e 2006.

O pódio da Elite Masculina ficou completo com dois quenianos: Emmanuel Bett e Mathew Cheboi, que fizeram 28minn49 e 28min55, respectivamente. A dupla esbanjava felicidade com a conquista, como sintetizou Bett. “Estou muito feliz com o resultado. Ser um dos cinco melhores é uma honra em uma prova assim”. Já Cheboi, um pouco mais tímido, não falou muito, mas era visível a emoção de completar mais uma corrida. “Obrigada pelo carinho. Adoro correr no Brasil”, declara.

Mulheres - E os quenianos estavam em alta este ano. Isso porque na categoria feminina a vitória ficou com Eunice Kirwa, de 26 anos, ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 33min04, com uma vantagem de 31 segundos sobre a vice-campeã. O técnico da campeã, o brasileiro Moacir Marcone “Coquinho”, explicou que a vitória foi uma surpresa para ela, que estava bastante nervosa antes da disputa.

“Desde ontem senti que ela estava mais quieta do que o normal e bastante ansiosa com a prova. Tanto que hoje ela se mostrou com o sistema nervoso bastante abalado, logo na largada. Agora, conversando mais calma, ela me contou que nos primeiros quatro quilômetros estava muito nervosa, e com vontade de ir ao banheiro”, relata o treinador. “Isso mexe bastante com o emocional do atleta e acaba prejudicando no desempenho. Mas com muita força, a Eunice conseguiu focar no resultado e depois desse momento mais complicado fez o que quis na prova. Tanto que levou”, finaliza Coquinho, lembrando que a queniana é bicampeã da disputa (também venceu no ano passado).

Ainda pela Elite Feminina, o vice ficou com a também queniana Rumokol Elizabeth Chepkrana, com o tempo de 33min31. “Eu estava muito nervosa, mas a prova é rápida e a emoção é muito grande. Estou feliz pela Eunice, ela mereceu. Ano que vem espero estar de volta”, comenta Elizabeth, momentos antes do pódio. O terceiro lugar foi preenchido pela melhor brasileira na disputa, Cruz Nonata da Silva, que completou o percurso com 34min02.

A atleta diz que se impressionou com o número de participantes (cerca de 15 mil segundo a organização). “Isso é ótimo e mostra que alguns sacrifícios em prol do esporte valem a pena. Participo de competições há seis anos e o carinho desse público sempre emociona”, declara a atleta, que também foi terceira colocada na edição de 2009 da prova. “A vitória é sempre nosso objetivo, mas as quenianas vieram bem concentradas nisso. Não deu pra vencê-las hoje, mas quem sabe ano que vem”, completa Cruz, quinta colocada na São Silvestre do ano passado.

Os 10 km da Tribuna FM 2010 teve largada na Rua João Pessoa, em frente ao prédio do jornal A Tribuna, e chegada na Praça das Bandeiras, na orla da praia do Gonzaga, um dos principais pontos turísticos de Santos. A premiação totalizou R$ 120 mil para os 20 primeiros colocados do masculino e do feminino.

A maratonista da Feaduaneiros, Cristina Ferrara, marcou presença em mais esta competição, dentre os quase 15.000 inscritos no evento, mantendo-se no topo das colocações de sua categoria. A Feaduaneiros parabeniza por mais esta conquista!!!!

Colaboração: WEBRUM

voltar