Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

WORKSHOP SOBRE DESPACHANTE ADUANEIRO REUNE AUTORIDADES, ENTIDADES E EMPRESÁRIOS EM FORTALEZA.

WORKSHOP SOBRE DESPACHANTE ADUANEIRO REUNE AUTORIDADES, ENTIDADES E EMPRESÁRIOS EM FORTALEZA

A Secretaria da Receita Federal do Brasil, o Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Ceará (SINDACE), o Centro de Negócios Internacionais do Ceará (CIN), a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com o apoio da Federação do Comércio do Estado do Ceará (SESC – SENAC – IPOC) e da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (FEADUANEIROS), patrocinaram o WORKSHOP “A ATIVIDADE DO DESPACHANTE ADUANEIRO E OS DESAFIOS DO SÉCULO XXI”.

a

O evento foi realizado no dia 03 deste mês, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

Os palestrantes foram o Dr. Helder Costa da Rocha (Inspetor Chefe da Alfândega de Fortaleza), Dr. Dário da Silva Brayner Filho (Coordenador-Geral de Administração Aduaneira da RFB- COANA), Dr. Adauto José de Carvalho Filho (Auditor Fiscal da RFB) e Dr. Domingos de Torre (Assessor Jurídico da Feaduaneiros), este último convidado para discorrer sobre o tema “A Atividade do Despachante Aduaneiro e sua História, Situação Atual e Perspectiva para o Futuro”.


Abertura com Sr. Eduardo Bezerra – Superintendente Centro Intl. de Negócios (CIN) da FIEC


Luis Gastão – Presidente da FECOMERCIO CE


Helder Costa da Rocha - Inspetor Chefe da Alfândega de Fortaleza


Dario Da Silva Brayner Filho – Coordenador-Geral de Administração Aduaneira


Daniel Mansano – Presidente FEADUANEIROS


Adauto José de Carvalho Filho - Auditor Fiscal da RFB


Domingos de Torre – Assessor Jurídico FEADUANEIROS

Estiveram presentes, além de inúmeras autoridades, as comitivas dos Sindicatos dos Despachantes Aduaneiros dos Estados de São Paulo (SP capital e Santos), Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e do Ceará, com seus respectivos Presidentes e Diretores.


Veronica Gurgel – Presidente SINDACE


Pronunciamento de Veronica Gurgel - SINDACE

O encontro foi muito concorrido e proveitoso, pois foi uma oportunidade para trocar informações sobre o despachante aduaneiro junto as autoridades constituídas, especialmente as ligadas à área aduaneira.

Fonte: ASCOM FEADUANEIROS

voltar