Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

Multiplicadores do SEGS se reúnem em Brasília
5

dezembro, 2012

 

O Departamento de Planejamento (Deplan) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promoveu o “X Encontro de Multiplicadores do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs)”, em 29 de novembro, no escritório da entidade em Brasília.
Na abertura do Encontro, o diretor-secretário da CNC Pedro Nadaf afirmou que, com a reestruturação pela qual está passando a Confederação, o programa será fortalecido. O objetivo, segundo ele, é conquistar a adesão de toda a base sindical nos próximos cinco anos.
Ao fazer um balanço dos principais avanços do programa nos últimos cinco anos, Nadaf destacou o progresso dos projetos de representação e representatividade dentro do programa de lideranças. Além disso, o diretor-secretário entende que houve sensível melhora na gestão interna dos sindicatos, com reflexos no aumento da receita.
Finalizando seu discurso, Pedro Nadaf apontou, ainda, a criação de produtos e serviços para atender e facilitar a vida dos empresários, como consulta ao crédito, informações comerciais, convenções coletivas de trabalho, representação nos poderes públicos municipal e estadual e, por meio da CNC, em suas políticas nacionais. “Tudo isso foi fortalecendo e criando uma base de representação mais sólida”, completou.
Balanço 2012
Os multiplicadores participaram de atividades durante todo o dia. Na parte da manhã, foram apresentados os resultados do ano 2012 e as principais atividades desenvolvidas pela Gerência de Programas Externos (GPE), como Videoconferências, videoaula, treinamentos e consultorias, projetos do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parcerias e convênios. 
Além disso, quatro federações apresentaram as práticas diferenciadas que aplicaram ao Segs em 2012. A Fecomércio-MG trabalhou o Mapeamento de Processos nos sindicatos, com capacitação e consultorias. Em São Paulo, a Fecomércio-SP deu ênfase ao Planejamento Estratégico das entidades sindicais aderidas ao Segs; a Fecomércio-MS criou equipes de trabalho para desenvolver cada critério do Segs na Federação; e a Fecomércio-SC utilizou a segmentação para diferenciar as atividades oferecidas.
Já na parte da tarde, foi aplicada uma dinâmica de grupo para que os multiplicadores trabalhassem as melhorias para o Ciclo 2013 do Segs, utilizando a metodologia da Matriz Swot e o Mapa Mental.

Fonte: ASCOM CNC / FEADUANEIROS

voltar