Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

Seminário sobre o Projeto do Novo Código de Processo Civil Brasileiro


Realizou-se dias 24 e 25 deste mês no Auditório da CNC do Rio de Janeiro, Seminário sobre o Projeto do “Novo Código de Processo Civil Brasileiro” e que contou com a participação em massa dos Departamentos Jurídicos de todas as Federações do Comércio filiadas ao sistema CNC.

Estiveram presentes na condição de palestrantes o Ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal, Dr. Paulo Cezar Pinheiro Carneiro e o Dr. Leonardo Greco, sendo que os trabalhos foram coordenados e debatidos pelo Dr. Marcelo Melo Barreto de Araújo, consultor jurídico da CNC.

Os trabalhos foram abertos pelo Dr. Bernardo Cabral, assessor econômico CNC.

O palestrante Dr. Paulo Cezar Pinheiro Carneiro participou das Comissões de Criação do Projeto e por isso suas explicações foram preciosas. Dr. Paulo Cezar Pinheiro Carneiro e Dr. Leonardo Greco, comentaram de forma direta as principais mudanças que estão sendo introduzidas no sistema processual civil brasileiro, substanciais em todos os sentidos.
Foram dois dias de grandes debates entre os presentes, que serviram para selar a necessária aproximação e integração dos diversos Departamentos Jurídicos integrantes do sistema CNC.
Os sistemas de recursos judiciais serão modificados e simplificados, havendo redução de formalidades, assim como estão previstas a criação de novos mecanismos objetivando a celeridade da tramitação dos processos no Brasil, cujo número ascende a 100 milhões (o equivalente a metade da população).

Representando a FEADUANEIROS esteve presente o Dr. Domingos de Torre.
Para acessar mais fotos do Seminário, clique no endereço abaixo: https://www.flickr.com/photos/sistemacnc/sets/72157649037738190/

Fonte: Domingos de Torre / ASCOM CNC

R