Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

WORKSHOP SOBRE RECOF E LINHA AZUL

A Associação de Empresas Usuárias de RECOF e Linha Azul – AER promoveu Palestras, seguida de debates, sobre o regime RECOF, sob o título “Diferencial Competitivo e Ampliação do Regime”, com a presença do Subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita Federal do Brasil, Dr. Ernani Ceccucci. O Presidente da FEADUANEIROS, então direcionado para estar presente à Palestra, teve de ausentar-se por motivo de falecimento em família.
Compareceram à Palestra, como convidadas, várias empresas de porte, algumas já usuárias desse regime e outras interessadas.
O Dr. Ernani Ceccucci e o Dr. Gustavo realizaram as Palestras, cada qual abordando vários pontos que envolvem esse regime, desde sua importância, legislação e operacionalidade anterior até as vantagens que as mudanças que irão ocorrer no mesmo, tudo com o objetivo de se tentar incrementar as exportações.
O Dr. Ernani Ceccucci, ao perceber a presença de pessoas ligadas aos despachantes aduaneiros (Heitor Longato Jr., Regina Terezin e minha pessoa), teceu considerações elogiosas à atuação desses profissionais, o que foi bom diante de uma plateia seleta e importante.
Ao término das palestras os participantes fizeram inúmeras perguntas aos palestrantes, provocando debates, os quais foram proveitosos para o conhecimento do assunto por todos.
Os representantes da FEADUANEIROS, em tal ocasião e após a realização das mencionadas palestras, mantiveram contato com o Dr. Ernani Ceccucci, não só para parabenizá-lo pela brilhante palestra proferida e sua recondução a cargo na OMA, como também para pedir seu empenho no reestudo da exigência de prova de qualificação técnica para o despachante aduaneiro pretendente à autorização no OEA, tendo em vista a posição desta Federação, de todos conhecida.

Colaboração: Dr. Domingos de Torre, Assessor Jurídico FEADUANEIROS

Notícias