Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Eventos

10/08/2007 - II FÓRUM BRASIL COMÉRCIO EXTERIOR 2007

A Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, na figura do seu Presidente Sr. Daniel Mansano participou na última quarta e quinta-feira (01º e 02 de agosto) do II Fórum Brasil de Comércio Exterior no Mendes Convention Center - Santos, evento que reúne especialistas e autoridades relacionadas às atividades portuárias de todo o país.

O evento teve como objetivo:
- Fomentar as discussões e debates sobre comércio exterior, infra-estrutura e logística na região onde se localiza o principal sistema portuário da América Latina.
- Discutir as temáticas comuns ao Sistema Portuário da Baixada Santista e ao Sistema de Cargas Aéreas de Viracopos.
- Ter uma visão da infra-estrutura disponível no sistema portuário e da Baixada Santista para a cadeia produtiva do setor exportador e importador.
- Apresentar Santos, Guarujá e Cubatão como cidades com infra-estrutura para a realização de eventos de negócios.

O Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo, Sr. Valdir Santos e do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos, S. Vicente, Guarujá, Cubatão e S. Sebastião, Sr. Claudio de Barros Nogueira, representaram a categoria na abertura do evento, nesta quarta-feira, às 16h30 e dividiram a mesa de autoridades com os Srs. Oswaldo Freitas Barbosa (Codesp), Carlos Alcantara (Infraero), Orlando Prieto (MAPA), Carlos Panzan (Sindicomp), e Antonio Russo Filho (S.R.F.B.).

No dia 02 de agosto, foi a vez do secretário de Indústria, Comércio, Porto e Desenvolvimento, Ricardo Lascane, que faz parte do painel Cidades Portuárias, às 16h30, ao lado do prefeito de Santos e do presidente do Conselho de Autoridade Portária do Porto de Santos, Celso Damião Gonçalves Quintanilha. O secretário de Cubatão apresentou um panorama de expansão das atividades retroportuárias na cidade, com o crescimento do número de pátios de contêineres e atividades de apoio às atividades ligadas ao porto.

Veja as fotos: [foto 1] [foto 2] [foto 3] [foto 4] [foto 5]