Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Seminário

Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros e SINDASP na 120º ENCOMEX

A edição especial de dez anos do Encontro de Comércio Exterior (Encomex 2007) realizada no dia 04/09/2007, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), recebeu inscrições de aproximadamente duas mil pessoas. O 120º Encomex contou com a presença de autoridades, representantes de diversos segmentos empresariais, estudantes e convidados especiais.

Na solenidade de abertura, o secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Meziat, destacou as contribuições do evento para a difusão da cultura exportadora no país. O Encomex já foi realizado em 75 municípios e recebeu mais de 70 mil participantes. O secretário ressaltou ainda os últimos números da Balança Comercial Brasileira, divulgados no dia 04/09, em Brasília. No mês de agosto, foi registrado um novo recorde das exportações brasileiras (US$ 15,101 bilhões), valor 10,5% maior que o verificado no mesmo período do ano passado.

De acordo com Meziat, se o crescimento continuar no ritmo atual, em breve o país poderá alcançar a cifra de US$ 200 bilhões em exportações. "Esse valor é perfeitamente possível, ao se verificar a curva de ascendência das vendas brasileiras ao mercado internacional nos últimos anos", destacou.

Também participaram do Encomex os secretários do MDIC de Comércio e Serviços, Edson Lupatini, e de Desenvolvimento da Produção, Nilton Sacenco (interino). A Fiesp foi representada pelo diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex), Roberto Giannetti da Fonseca, e o Centro das Indústrias de São Paulo (Ciesp) pelo seu presidente, Cláudio Vaz.

Outros presentes foram o secretário-adjunto de Desenvolvimento de São Paulo, Carlos Américo Pacheco; conselheiro Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP), Tirso de Salles Meirelles; diretor de Comércio Exterior do Banco do Brasil, Nilo José Panazzolo; superintendente Nacional de Operações Internacionais da Caixa Econômica Federal, Flávio Geraldo Petró; e, o diretor-regional dos Correios (São Paulo Metropolitana), Marcos Antônio Vieira da Silva.

Fonte: Assessoria de imprensa do MDIC

Veja as fotos: