Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Evento

III Jornada Internacional de Profissionales Aduaneros, Buenos Aires"


KUNIO MIKURIYA (Secretario Geral Adjunto da OMA) e Daniel Mansano (Presidente Fed. Nac. Despachantes Aduaneiros)

O presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, Daniel Mansano, esteve presente à III Jornada Internacional de Profesionales Aduaneros, realizada em Buenos Aires, entre os dias 10 e 11 de outubro. O encontro discutiu temas relacionados às atividades dos profissionais de aduana das Américas e contou com a presença do secretario geral da OMA (Organização Mundial de Aduanas), Sr. Kunio Mikuriya.

A Jornada foi a última sessão do Diretório da ASAPRA – Associacion de Agentes Profesionales de Aduanas de las Américas, e antecede a XXIII Assembléia Geral Ordinária da entidade, que será realizada dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro, em Santo Domingo, República Dominicana.

Mansano, representante dos Despachantes Aduaneiros do Brasil, participará da Assembléia Geral, que deve já no primeiro dia do encontro empossar o novo presidente da ASAPRA, Sr. Alejandro Ramos Gil, indicado oficialmente para o cargo pelos associados. Serão eleitos também os vice-presidentes de área da América do Norte, Centro América e Caribe, Conesul e Área Andina. A renovação da diretoria da ASAPRA inclui ainda a escolha do novo secretario geral, cargo a que deve ser reconduzido o atual titular, Sr. Álvaro Pinedo Arellano.

Para discutir assuntos referentes à atuação e problemas enfrentados pelos associados, estão confirmadas a participação como conferencistas dos diretores das aduanas do Paraguai, Chile, Uruguai e República Dominicana.

O evento contará ainda com a elaboração de um Plano de Ação Continental, que relacionará as forças, debilidades, oportunidades e ameaças, impostas aos profissionais da categoria.

Veja mais fotos: [foto 2] [foto 3]

voltar