Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Evento

Federação Nacional dos Despachantes na Assembléia Geral ASAPRA

A Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, na figura de seu Presidente Sr. Daniel Mansano, esteve presente à Assembléia Geral da Associação de Agentes Profissionais de Aduana das Américas - ASAPRA, em Santo Domingo, República Dominicana, de 31/10 a 02/11, onde foi realizada eleição de composição da nova Presidência e diretoria para o exercício 2007 a 2009, a saber:

Presidente: Dr. Alejandro Ramos Gil, (México)
Vice presidentes: Área Andina, Sr. Juan Carlos Vilaseca (Bolívia), que foi designado como 1º Vice-presidente e vice-presidente
Tesoureiro. Área América do Norte: Sr. Jorge Rivera Vasquez, (México)
Área América Central e Caribe: Lic. Pedro Moronta Valdéz (Rep. Dominicana)
Área MERCOSUL: Sr. Alberto Tabel Unsain (Paraguai)
Secretário-Geral: Dr. Álvaro Pinedo Arellano, re eleito por novo período.

Após anos de dedicado trabalho em prol da ASAPRA, o Sr. Rafael Querol Vazquez se retirou da presidência, passando a presidir o Conselho Consultivo da organização. Na oportunidade, as autoridades presentes prestaram justa e emotiva homenagem pela sua prolongada atuação regendo os destinos da Associação, que levou a uma política de relacionamento positivo tanto com organizações públicas quanto privadas, trabalhando de maneira incansável ante diferentes foros na defesa dos Agentes ou Despachantes de Aduana.

A ASAPRA elogiou também a presença e participação das demais autoridades presentes no evento como Sr. Kunio Mikuriya, Secretário Geral Adjunto da Organização Mundial de Alfândega (OMA); Dra. Margarita Díaz de Vivar, Diretora da Alfândega do Paraguai; Sr. Luis Salvo, Diretor Nacional de Alfândegas do Uruguai; Sr. Sergio Mujica, Diretor Nacional de Alfândegas do Chile e Lic. Miguel Cocco Guerrero, Diretor-Geral de Alfândegas da República Dominicana.

Foram discutidos assuntos relativos à atuação e problemas enfrentados pelos Despachantes de Aduana nas Américas, bem como foi elaborado um Plano de Ação Continental, que relacionará as forças, debilidades, oportunidades e ameaças, impostas aos profissionais da categoria.

Veja as fotos [foto 1] [foto 2] [foto 3]

voltar