Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Evento

23° Congresso para Agentes Aduaneiros


Foto (da esquerda para a direita): Frederico Pace Drumonnd (Presidente SDAMG), Daniel Mansano (Presidente FEADUANEIROS), Alejandro Ramos Gil (Presidente ASAPRA), Kunio Mikuriya (Secretario Geral Adjunto da OMA), Fernando Carmo (Presidente CDO Portugal).

A Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, representada pelo seu presidente, Daniel Mansano, participou, entre os dias 22 a 24 de outubro, do 23° Congresso Internacional e Assembléia Geral da Associação dos Agentes Profissionais de Aduana das Américas – ASAPRA, realizada no Panamá. O tema principal do evento foi “O Agente Aduaneiro: Fortaleza para a Facilitação e Segurança do Comércio Global”.

O momento mais esperado do evento foi o anúncio oficial da eleição para os cargos a vice-presidentes de área ASAPRA para o período 2008/2009. As autoridades empossadas foram: Sr. Jorge Rivera do México para a área da América do Norte, Sr. Juan Carlos Vilaseca da Bolívia para a área Andina; Sra. Enia Vázquez do Panamá para a área da América Central/Caribe e Lauri Kotz do Brasil para a área do Cone Sul.

Após a posse, representando as instituições filiadas, os novos vice-presidentes agradeceram aos senhores Pedro Moronta e Alberto Tabel, pelo trabalho desenvolvido em colaboração ao cumprimento dos objetivos da entidade e da categoria.

Após aprovarem o Plano de Trabalho do exercício 2008 - 2009, as instituições membros tiveram a oportunidade de discorrer sobre a atual situação em que se encontram os Despachantes Aduaneiros em cada país.

voltar