Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Evento

27 a 30/11/08 SEMINÁRIO ASAPRA – RIO - 2008

O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro (SINDAERJ), com o apoio institucional da Associação Internacional de Agentes Profissionais de Aduanas (ASAPRA) e da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (FEADUANEIROS), promoveu no Rio de Janeiro, entre os dias 27 a 30 do mês de novembro deste ano, o Seminário ASAPRA RIO 2008, sobre o tema “A Importância Estratégica do Despachante Aduaneiro para os Governos da América Latina”. Estiveram presentes ao evento, missões de diversos países da América Latina como Chile, Paraguai, Uruguai, Perú, México, Panamá e Argentina, assim como Portugal.

Palestraram os Drs. Dário da Silva Brayner Filho, Chefe da Divisão de Administração Aduaneira da 3ª Região Fiscal e Josemar Dalsóchio, Delegado da Receita Federal em Uruguaiana (RS), além do Dr. Domingos de Torre, Assessor Jurídico da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros.

A Delegação Brasileira esteve representada pelo Presidente da FEADUANEIROS, Sr. Daniel Mansano, acompanhado do Diretor Sr. Paulo Albuquerque e dos seguintes presidentes e comitiva: Sr. José Carlos Sampaio Genescá (SINDAERJ) e diretoria, Sr. Cláudio de Barros Nogueira, Sr. Evaldo Vaz e Srta. Flávia Bentes do SDAS, Sr. Valdir Santos e Diretoria, do SINDASP, Sr. Frederico Pace Drumond e diretoria, do SDAMG, Sr. Luís Kléber da Silva Brandão e Sr. Ronaldo Gama, do SINDAEES, Sr. José Carlos Raposo Barbosa e Sr. Durinel Bolivar Simas, do SINDAPE, Sr. Lauri Kotz, que também participou como Vice-Presidente ASAPRA para o Conesul, acompanhado de sua Diretoria, além do.Dr. Marco Antônio Machado e Sr. Heitor Longato Junior, da FEADUANEIROS.

No último segmento realizou-se um Painel sobre a Habilitação e Qualificação do Despachante Aduaneiro na América do Sul, em qual o Sr. Jorge Rivera Vasquez, Vice-Pesidente da ASAPRA foi o mediador.

A Feaduaneiros vale-se desta mensagem para parabenizar o SDAERJ e as demais instituições que dela participaram pelo importante evento e pelo brilhantismo com o qual foi dirigido e realizado, não só no que diz respeito à parte técnica, profissional e política, mas igualmente em relação à social, já que o Encontro serviu para aproximar os colegas brasileiros e de outros países e seus familiares, numa festa que perdurará na memória dos que a desfrutaram.

Saudamos com entusiasmo a todos os colegas, indistintamente, do Brasil e dos países participantes do evento, ao mesmo tempo em que augura um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, com Paz e Saúde.

Daniel Mansano
Presidente

voltar