Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

ESAF Certifica Despachantes Aduaneiros na Bahia


João Vicente Veloso (Inspetor da RF no Aeroporto de Salvador), Zaida Manata (Superintendente da 5ª RF), Ricardo Machado
(Inpsetor da RF no Porto de Salvador), Perpétua Maria (Diretora da CENTRESAF BA), Jurandir da Silva Lisboa
(Presidente SINDAEB) e Daniel Mansano (Presidente FEADUANEIROS)

No dia 26/08/09, os 25 alunos da primeira turma do curso de aperfeiçoamento profissional de Despachante Aduaneiro, receberam seus Certificados de Conclusão das mãos do Sr. Hélio Sandro, Auditor Fiscal da Divisão de Controle Aduaneiro (Diana) da Superintendência Regional da Receita Federal (SRRF) e do Sr. Luciano Freitas, Inspetor Substituto da Receita Federal no Porto de Salvador. O programa de qualificação foi idealizado e realizado pela Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) em parceria com a Receita Federal do Brasil e teve o apoio institucional do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado da Bahia (SINDAEB) e da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (FEADUANEIROS).


Hélio Sandro (AFRF Diana - SRRF) e Luciano Freitas
(Inspetor Substituto da RFB no Porto de Salvador)


Formandos

Realizada no auditório da Alfândega no Porto de Salvador, a cerimônia reuniu autoridades como a Sra. Perpétua Maria Figueiredo, Diretora Regional da CENTRESAF Bahia, Sra. Zaida Manatta, Superintendente da Receita Federal do Brasil (BA), Sr. Peter Tofte, Chefe da DIANA Salvador (SRRF), Sr. Ricardo Machado, Inspetor do Porto de Salvador, Sr. João Vicente Veloso, Inspetor Chefe da Alfândega do Aeroporto de Salvador, Sr. Daniel Mansano, Presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, Sr. Jurandir da Silva Lisboa, Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado da Bahia, além dos já citados Sr. Hélio Sandro e Sr. Luciano Freitas.


Ricardo Machado (Inspetor da RF no Porto de Salvador), Zaida Manata
(Superintendente da RFB - BA), Perpétua Maria Figueiredo
(Diretora regional CENTRESAF BA), Daniel mansano
(Presidente FEADUANEIROS), Jurandir Silva Lisboa
(Presidente SINDAEB) e João Vicente Velloso
(Inspetor da RF no Aeroporto de Salvador)

O SINDAEB ofereceu agradecimento especial a todos os Superintendentes, Inspetores e Auditores da Receita Federal que ministraram aulas, bem como aos Instrutores e Diretoria da ESAF, que direta ou indiretamente contribuiram para a elaboração e conclusão desse curso.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Feaduaneiros

voltar