Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

Em pauta, a imagem do Sistema Comércio


Assessores de Comunicação do Sistema Comércio

A construção de um planejamento integrado de comunicação para o Sistema Comércio foi o tema que reuniu profissionais de comunicação e marketing da CNC, das federações e dos departamentos nacionais e regionais do SESC e do Senac nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro, para a segunda fase do "I Encontro de Assessores de Comunicação do Sistema Comércio".


Jacinto Fabio Correa (SENAC DN), Cristina Calmon (Ass. Comunicação CNC), Luiz Fernando Costa
(DEPLAN SESC DN), Lenoura Schimidt (CNC), Luis Carlos S. Rosa (SENAC DN),
Christiane Caetano (SESC DN), Jorge Vidor (O Globo/Globo News)

Realizado pela Ascom/CNC em parceria com SESC e Senac Nacionais, o evento foi aberto pela chefe de Gabinete da Presidência da CNC, Lenoura Schmidt, que, em nome do presidente Antonio Oliveira Santos, destacou a necessidade de adoção de ações integradas para fortalecer a imagem do Sistema Comércio. Em seguida, o jornalista George Vidor, do jornal O Globo e da Globo News, fez uma palestra sobre o tema Relacionamento com a Mídia.


Adriano Costa Sá (Fecomercio SP)


Walter Xavier (Fecomercio PR)


Simone Baranaño (Fecomercio RS)


Daniel Tártaro (Ogilvy)


Carina Almeida (Textual)

No segundo dia, foram apresentados os cases "Assessoria de Comunicação e Marketing sob a Ótica do Cliente", por Adriano Costa Sá que representou o Sr. Antonio Carlos Borges, da Fecomercio-SP, "Atuação Integrada da Comunicação", por Walter Xavier, do Sistema Fecomércio-SESC-Senac/PR, e "Agências de Notícias", por Simone Baranaño, da Fecomércio-RS, além das palestras "Meios Interativos" e "A Imprensa e a Imagem das Organizações", ministradas por Daniel Tártaro (OgilvyInteractive) e Carina Almeida (Textual Comunicação), respectivamente.


Paulo Clemen (Casa do Cliente)


Oficina de Trabalho para construção do "Plano de Ação Integrado em Comunicação para o Sistema Comércio"

O terceiro dia foi destinado à realização de oficinas de trabalho para a construção de um plano de ação integrado em comunicação para o Sistema Comércio. As oficinas foram conduzidas pelo consultor Paulo Clemen, da Casa do Cliente, que abriu os trabalhos falando sobre Comunicação Integrada no Sistema Comércio.


Grupo "DEFINIÇÃO DE INDICADORES" - Gilvan Costa (Fecomercio RR), Fabiana Silva Barros
(Fecomercio AL), Heitor Longato Jr. (Feaduaneiros), Assessor SENAC, Josafá C. de Araujo Jr.
(SENAC PI), Francisco Espínola (Fecomercio MG)

“Saí do encontro com as melhores expectativas. O conjunto articulado de esforços, que envolvem experiências compartilhadas, inteligência estratégica, responsabilidade e muita proatividade, ao meu ver, é fundamental para a consolidação do processo de comunicação integrada do nosso Sistema”, diz Sueli Batista, assessora de Comunicação do Sistema Fecomércio-SESC-Senac de Mato Grosso.

“O encontro foi bastante produtivo, especialmente por fornecer novos mecanismos para a atuação da assessoria e também como oportunidade de conhecer a aplicação de ferramentas de comunicação que ainda não havíamos incentivado”, complementa a assessora Manoela de Borba, da Fecomércio-SC.

Para Gilvan Costa, assessor de Comunicação do SESC Roraima, o encontro já rendeu resultados. “O que absorvemos já está sendo colocado em prática, como a criação de uma newsletter do Sistema Fecomércio-RR, enviada a todos os colaboradores, lideranças sindicais e conselheiros, que antes não tinham muito conhecimento do que acontecia nas entidades que compõem o Sistema”.


Assessores nos estúdios de "Tele Conferência" do SENAC

Colaboração: Assessoria de Comunicação CNC

voltar