Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Ações Feaduaneiros

Motivação marca o IV Encontro de Multiplicadores do projeto SEGS

Para promover a troca de experiência entre as Federações, esclarecer as etapas finais do ciclo 2009 e discutir perspectivas para 2010, foi realizado, no dia 28 de setembro, o IV Encontro de Multiplicadores do SEGS, na sede da CNC, em Brasília.

Novidades criadas para facilitar o contato e a troca de informações entre os participantes do Sistema, como a página no Twitter, o Banco de Práticas e a Agenda de Treinamentos foram novos recursos apresentados pelo Departamento de Planejamento da CNC (Deplan) – responsável pela aplicação e acompanhamento do SEGS.

Foram apresentados, ainda, pelos representantes de 32 federações filiadas ao Sicomercio, os resultados obtidos por meio do SEGS, e os benefícios gerados em consequência dos novos trabalhos, dentre os quais destacam-se: melhoria dos processos internos; otimização de tempo, recursos e materiais; qualificação e desenvolvimento da força de trabalho; clareza na comunicação; motivação e espírito de equipe no corpo funcional; e outros que levaram os participantes e equipe do Deplan a concluir o encontro em clima de comemoração.

“A sensação que tivemos foi de alinhamento entre todos os participantes, percebido pelo nível de atenção e interesse nos assuntos abordados, pelo profissionalismo e seriedade no momento da apresentação individual e também pela riqueza de conteúdo colocado na Teia de Prioridades para 2010. Neste IV Encontro, atingimos um nível maior de maturidade, o que é muito importante para a continuidade do SEGS. Analisando os formulários de avaliação de satisfação, confirmamos que nossa opinião combina com a dos multiplicadores presentes.”, descreveu Rodrigo Wepster, assessor do Deplan.

O encontro foi encerrado com a palestra do gerente do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF), César Viana, que apresentou detalhes do programa que, tal como o SEGS, visa a busca pela excelência na gestão, só que focado nas instituições governamentais.

O grande resultado do encontro foi a construção da Teia de Prioridades para 2010 pelos multiplicadores, apontando as principais melhorias a serem introduzidas no SEGS, que serão objetos do planejamento para o ciclo seguinte.

Colaboração: Assessoria de Comunicação e DEPLAN - CNC

voltar