Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

20/05/2008 - Presidente do Sindasp recebe prêmio do empresariado

O empresário declarou ter orgulho de ser paulistano e de trabalhar pelo bem da zona sul. Além do prêmio oferecido pela Associação, foi surpreendido com outra homenagem dos funcionários da sua empresa, a V. Santos, que emprega 100 colaboradores.

O presidente da V. Santos, Valdir dos Santos, recebeu na noite desta terça (21/05) o prêmio de reconhecimento como destaque empresarial da zona sul de São Paulo pelo trabalho que desempenhou na empresa de assessoria aduaneira V. Santos, em 2007. "Ser reconhecido por esse prêmio na zona sul, que tem 10 milhões de habitantes, é muito importante", declarou. A premiação foi entregue pela Associação Comercial de São Paulo em cerimônia no Sesc Vila Mariana, na cidade de São Paulo. Outros oito empresários também receberam a homenagem da Associação.

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab fez uma breve participação no evento. Em discurso rápido, Kassab descreveu o prêmio como "o reconhecimento das principais molas propulsoras do desenvolvimento do ser humano". Segundo afirmou, saiu de uma reunião com uma delegação da Inglaterra para participar da premiação. Após o discurso, o prefeito se despediu e não ficou para acompanhar as homenagens.

Valdir dos Santos foi o último a receber a premiação. O empresário declarou ter orgulho de ser paulistano e de trabalhar pelo bem da zona sul. Além do prêmio oferecido pela Associação, foi surpreendido com outra homenagem. No texto, lido para as cerca de 450 pessoas presentes no evento, os funcionários de sua empresa entregaram uma placa a Valdir parabenizando pela conquista e agradecendo pelos trabalhos na empresa. "Com a sua serenidade e generosa amizade, sempre sem pedir nada em troca, fez com que nós sentíssemos em casa", diz o texto.

A V. Santos possui aproximadamente 100 funcionários. Segundo Valdir dos Santos, no ano passado, a empresa atingiu um crescimento de 30%, número que tentará ser mantido em 2008. "Meu objetivo é fazer que a empresa passe a crescer a nível nacional", declarou. Em 2008, o investimento será de aproximadamente R$ 500 mil em melhorias de estrutura e abertura de filiais. A intenção é abrir duas novas unidades, uma no município de Rio Grande e outra em Porto Alegre. Atualmente, a empresa atua em São Paulo, Campinas, Santos, Curitiba, Rio de Janeiro e Itajaí.

Valdir começou na vida como engraxate e com 14 anos de idade já trabalhava na O. Lisboa. Passou cerca de 22 anos na empresa do setor aduaneiro. Em 1994, fundou a V. Santos. Atualmente, é acionista de mais duas empresas e presidente do Sindasp. Questionado sobre como é possível dividir as atividades de empresário e sindicalista, Valdir respondeu que a versatilidade e o respeito junto aos concorrentes permite que ele esteja ocupando as duas funções. "Posso estar sentado em qualquer lugar comendo um sanduíche de mortadela, como jogando tênis com pessoas de maior poder aquisitivo ou tomando whisky com grandes empresários", declarou.

Foto: Valdir Santos
(Crédito: divulgação)

Por Dirceu Neto - São Paulo

Divulgação: Net Marinha

voltar