Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

22/11/2008

Iniciativa inédita e satisfação garantida no Dia da Saúde do Despachante Aduaneiro.

No dia 22 de novembro, foi realizada na sede social do SDAERGS de Uruguaiana, uma original iniciativa: O Dia da Saúde do Despachante Aduaneiro.

O evento contou com uma programação extensiva aos associados do SDAERGS da cidade, seus dependentes, bem como aos respectivos funcionários e colaboradores. Conforme o Despachante Aduaneiro Rogério Gromoski, da Elite Comissária e participante, esta é a primeira vez na história do SDAERGS, na qual acontece uma ação desta natureza e ficamos felizes também ter sido voltada aos colaboradores dos associados, o que tornou o evento ainda mais interessante.

Na ocasião todos tiveram a oportunidade em participar de uma bateria de exames relacionados à saúde. Foram oferecidos testes de acuidade visual, avaliação física, avaliação de sinais vitais, como, pressão, glicose, freqüência cardíaca e oxigenação sanguínea. As avaliações disponibilizadas são de caráter básico, contudo não deixam de serem menos importantes, e por isso foram bastante procuradas. A partir deste check-up inicial observamos a manifestação dos primeiros sinais de alterações no organismo.

A acuidade visual foi o teste mais solicitado. Quando a participante Ângela Damo ficou sabendo do evento aproveitou para fazer a revisão do teste de visão, pois há um bom tempo pretendia, porém não encontrava tempo em função do trabalho.

Os que mais gostaram do evento foram as crianças, pois o dia ensolarado propiciou brincadeiras seguidas de palestra educativa sobre higiene oral. O público infantil também aprovou a iniciativa, porque esta foi uma oportunidade de sair da rotina do final de semana aproveitando para aprender sobre cuidados com a saúde brincando.

O Bem-Estar foi contagiante. Para comissão organizadora do evento, o balanço geral confirmou a expectativa prevista. De acordo com a pesquisa de satisfação 100% dos participantes consideraram ótima a iniciativa e, que eventos assim devem ser mais freqüentes. As avaliações indicaram o Dia da Saúde do Despachante Aduaneiro como sendo esta uma excelente forma e incentivo de cuidados com a saúde.

Esta ação teve como objetivo promover aos associados uma atividade diferenciada estimulando os mesmos a manter cuidados periódicos com a saúde pessoal, de seus familiares e colaboradores, uma vez que o SDAERGS tem o compromisso de continuamente oferecer não só atividades de qualificação profissional bem como, serviços solícitos à sua classe.

Para tanto a realização deste evento não seria possível sem a importante participação dos seguintes parceiros: Unimed Uruguaiana, Academia Ultra Fitness, Ótica Precisão, e Sesc Senac de Uruguaiana.

Os associados de Porto Alegre e Rio Grande, os quais tomaram conhecimento do Dia da Saúde do Despachante Aduaneiro estão entusiasmados aguardando a realização deste evento em suas cidades.

"Estar com boa saúde, bem como da sua família são os fatores mais importantes e necessários para se ter, nos dias de hoje, uma ótima de qualidade de vida."

voltar