Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

30/01/2008 - Dinamismo no início das atividades do SDAERGS em 2009

Nos primeiros dias do ano o presidente do SDAERGS, Lauri Kotz reuniu-se, na capital do Estado, com o atual superintendente da 10ª região fiscal, o Dr. Dão Real de Oliveira Santos, marcando a retomada das atividades da entidade, em 2009.

Ainda em janeiro foi recebido pela nova Delegada Adjunta da Receita Federal do Brasil em Uruguaiana-RS, Drª Nory Celeste Sais de Ferreira, acompanhado dos Senhores Delegados Hamilton Scholdz Jacques, Luciano Farias Alberti, e Carlos Alberto Muniz da Silveira, bem como do Coordenador responsável pelos contatos junto a Receita Federal do Brasil, e demais órgão intervenientes no comércio exterior, o Sr. Stefano Adão Kominkiewicz. O objetivo do evento foi à apresentação oficial dos destes membros, os quais representam à categoria no município.


Comitiva Sdaergs recepcionada pela Delegada Adjunta da RFB de Uruguaiana, Nory Celeste

Os encontros serviram para transmitir as demandas da categoria, bem como para desejar de sucesso neste ano. Tanto o Superintendente quanto a Delegada Adjunta demonstraram atenção e ciência da Receita Federal ao que se refere às dificuldades enfrentadas pela classe dos Despachantes, como a deficiência de material humano - herança de gestões anteriores - bem como, à atual crise econômica mundial, a qual vem afetando consideravelmente não só a categoria, mas o comércio internacional como um todo.

Associados

No final do mês de janeiro, Lauri Kotz convocou os associados de Uruguaiana para a primeira reunião do ano com o grupo. Os assuntos abordados nas visitas junto às autoridades citadas acima, foram levados ao conhecimento dos presentes.

O dirigente solicitou sugestões de cursos de qualificação profissional, os quais os despachantes desejam para 2009. Segundo Kotz para este ano está se negociando um possível contrato com BRDE para financiamento de equipamentos a ser disponibilizados aos associados do SDAERGS. Outros assuntos também foram abordados entre eles, as operações no Porto Seco Rodoviário.

Para o presidente da entidade são nestes encontros, principalmente, que acontece o fortalecimento da classe.

Colaboração: Raquel Zubiaurre Reschke, Relações Públicas SDAERGS

voltar