25/04/2009 - SDAERGS se reúne com associados de Novo Hamburgo

Café da manhã oferecido pelo SDAERGS aos seus associados.

Em 2009 o SDAERGS está buscando uma aproximação ainda maior junto aos Despachantes Aduaneiros, e desta vez foi feita uma ação voltada para os associados da região do Vale dos Sinos.

A entidade ofereceu um café da manhã no hotel Sun Towers, em Novo Hamburgo aos seus associados para confraternizarem o Dia do Despachante Aduaneiro, ocorrido no último dia 25 de abril. O encontro teve como objetivo a valorização dos Despachantes Aduaneiros associados à Entidade.

Representando o Presidente do Sindicato, Lauri Kotz, na ocasião, o Diretor Secretário Cláudio Mousquer falou aos presentes das atividades as quais o SDAERGS está realizando em deferimento à categoria, ao exemplo da audiência com a Secretária da Receita Federal, em Brasília, Lina Maria Vieira com quem o Presidente Lauri Kotz esteve reunido para falar de assuntos relativos aos pleitos da classe, como por exemplo a reivindicação de modernização das alfândegas do RS. Segundo o dirigente esta foi uma oportunidade para analisarmos junto a essas autoridades soluções para o nosso Estado, uma vez que não podemos ser apenas uma passagem para o Mercosul. O SDAERGS é o primeiro sindicato a conseguir uma audiência deferida com a Secretária para representar sua classe frente a maior autoridade em se tratando de Receita Federal do Brasil.

O Diretor Cláudio Mousquer ainda falou e trocou informações sobre assuntos administrativos e lançou aos associados da região que dentro os próximos meses será realizada a primeira Confraria dos Despachantes Aduaneiros da região Metropolitana, a acontecer na sede do SDAERGS, em Porto Alegre, e que todos os Despachantes Aduaneiros da região, associados ou não, já estão convidados a participar.

Os Despachantes presentes ficaram contentes e empolgados com a novidade almejando que, se a participação dos Despachantes de Novo Hamburgo for expressiva, realizaram os encontros no próprio município.

A Confraria dos Despachantes Aduaneiros já acontece em Uruguaiana e é um evento de caráter informal que oportuniza em momentos de descontração fortalecimento do networking e a troca de experiências.

Colaboração: Raquel Zubiaurre Reschke - Assessora de Comunicação SDAERGS