08/05/2009 - Café da Manhã em comemoração ao Dia do Despachante Aduaneiro

O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do RS – SDAERGS reuniu seus associados de Porto Alegre para um café da manhã, no hotel Quality, a fim de confraternizarem o Dia do Despachante Aduaneiro, ocorrido no último 25 de abril.

Na ocasião o Vice- Presidente da entidade, José Kralik ressaltou que o objetivo do encontro é valorização dos associados e a comemoração da data, considerada a mais importante no calendário do SDAERGS.

Estiveram no café da manhã membros do Conselho fiscal do SDAERGS, os senhores Antônio Celiberto e Celso Petersen, e o Tesoureiro Clésio Luiz Jacques.

O Presidente do SDAERGS, Lauri Kotz destinou atenção especial a cada um dos participantes parabenizando-os pelo Dia do Despachante e agradeceu a presença daqueles os quais deixaram suas tarefas diárias para confraternizar com os colegas a data.

O dirigente informou que estará reunido no dia 06/05, com a Secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, em Brasília, para falar de assuntos relativos aos pleitos da categoria, e que o SDAERGS é o primeiro sindicato a conseguir uma audiência deferida com a Secretária para representar sua classe frente a maior autoridade em se tratando de Receita Federal do Brasil. Esta será a oportunidade para analisarmos o que podemos fazer pelo nosso Estado, não podemos ser apenas uma passagem para o Mercosul, ressaltou.

Lauri Kotz também informou que a Assembléia Legislativa está criando uma Comissão específica para tratar de assuntos do Comércio Exterior no Rio Grande do Sul.

Para o Presidente da entidade, a cada encontro promovido pelo SDAERGS participam novos associados, como a Despachante Aduaneira Simone Celiberto, presente pela primeira vez, a qual vem a somar ao grande grupo tornando a classe ainda mais fortalecida.

Solicitamos a alguns Despachantes Aduaneiros uma frase para resumir o encontro.

“Reencontro de amigos com café e histórias de 30 anos atrás.” Sergio Mendo
 “Ótimo clima, muitos risos pela manhã.” Antônio Celiberto
 “Descontração matinal com amigos.” Clésio Luiz Jacques
“É importante prestigiar a nossa classe.” Adriana Celiberto
“Todo o encontro com amigos é bom.” Celso Petersen
“A confraternização com os colegas é sempre proveitosa.” Celiberto
“Bom momento de confraternização para colocar os assuntos em dia.” José Cleber Gomes

Associado: Participe você também e faça parte destes momentos os quais ficam registrados na história do seu Sindicato. Parabéns pelo Dia do Despachante Aduaneiro!

Presidente do SDAERGS, Lauri Kotz, José Kralik (Vice- Presidente) e Associados.

Despachantes Aduaneiros associados participantes