07/07/2009 - SDAERGS oferece palestra sobre o Novo Regulamento Aduaneiro aos Despachantes Aduaneiros de São Borja

O SDAERGS promoveu dia 25 de junho às 19h, no salão de festas do restaurante Aquarela, um jantar- palestra de confraternização para a classe dos Despachantes Aduaneiros do município de São Borja.

O encontro teve o objetivo de aproximar os Despachantes Aduaneiros e autoridades convidadas à entidade de classe, visando o fortalecimento da categoria nesta cidade.

Na ocasião, o presidente, Lauri Kotz apresentou as atividades desenvolvidades pelo SDAERGS a fim de que conheçam melhor a entidade, bem como, os benefícios oferecidos aos associados, como plano de saúde (podendo ser extensivo aos seus dependentes), por exemplo.

Desde o segundo semestre do ano passado o SDAERGS vem passando por mudanças estruturais no sentido de melhorar sua atuação junto aos Despachantes Aduaneiros. A entidade está buscando cercar-se de profissionais gabaritados e procurando se engajar em projetos os quais tragam cada vez mais benfeitorias para os associados.

Segundo o presidente Lauri Kotz, "Em 2009 pretendemos nos capacitar ainda mais para que possamos juntos passar por esse momento de instabilidade o qual estamos enfrentando", referindo-se a crise econômica mundial que balançou comércio exterior. "Também é necessário que estejamos fortalecidos para suportarmos qualquer tipo de instabilidade em nossa área de atuação, e para tanto, contamos com a presença de todos os interessados para juntos estabelecer a melhor forma de assessoramento e representatividade que a nossa categoria necessida no município de São Borja. Temos muitas novidades a contar e desejamos compartilhar com todos", ressalta Lauri Kotz.

Na oportunidade o assessor jurídico da entidade, Dr. Walter Veppo apresentou as principais considerações referentes às mudanças ocorridas no Regulamento Aduaneiro.

Colaboração: Raquel Reschke - Assessora de Comunicação SDAERGS