Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

26/06/2009 - SDAERGS e o compromisso com a Sociedade.

Sindicato dos Despachantes envolvido em ações de prevenção quanto ao uso de drogas e da violência.

A entidade participou da audiência pública sobre os malefícios do crack à saúde. Representando o presidente do SDAERGS, Lauri Kotz, o assessor Breno Pereira da Luz participou do evento foi realizado no dia 26/06 no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana e contou com a presença de representantes de diversos setores da comunidade. O encontro abordou ações de governo na prevenção, tratamento e acompanhamento no combate à reincidência de dependentes químicos.

Segundo estatísticas do relatório da Organização das Nações Unidas o crack é oito vezes mais potente que a cocaína, e o documento apresenta números que revelam o crescimento de 30%, nas apreensões de crack no Brasil, em apenas um ano. Para o dirigente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, Lauri Kotz, colaborar para o desenvolvimento social é uma obrigação que todas as entidades devem ter com a sociedade que fazemos parte.

O SDAERGS ainda é apoiador do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência - Proerd Uruguaiana, desenvolvido por voluntários da Brigada Militar na prevenção do uso de drogas.

O Programa é uma ação conjunta entre a organização Policial Militar local, Escola e Comunidade, que ajuda crianças e adolescentes de 9 a 12 na tomada correta de decisões, a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas que influenciam na experimentação de drogas, bem como, a desenvolver auto-estima, e lidar com o estresse. O Proerd trabalha capacidades sociais e habilidades as quais possibilitem a compreensão dos perigos e de como se manterem afastadas das substâncias psicoativas e da violência. As lições são desenvolvidas em sala de aula por um policial militar fardado, com o acompanhamento e auxilio do professor.

Em Uruguaiana o Proerd ministrou cerca de 240 palestras em instituições e empresas, e já atingiu mais de cinco mil crianças. Conforme o Sgt Rolandi, voluntário responsável pelo programa será realizado no Sest Senat, no próximo dia 22 de julho, um seminário voltado para instrutores da fronteira oeste, visando melhorar a qualidade do ensino deste profissionais instrutores e voluntários os quais fazem parte do programa.

Contudo o Programa está aberto para receber ainda mais multiplicadores e interessados em participar, favor entrar em contato pelo fone 3412 1140 com o Sargento Rolandi.

Colaboração: Raquel Z. Reschke - Assessora de Comunicação SDAERGS

voltar