Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

24/07/2009 - Horário de atendimento do Porto Seco de Uruguaiana é alterado como prevenção à Gripe Suína

O SDAERGS reuniu-se com ABTI, SINDIMERCOSUL, CONTRASCAU, SETAL e Receita Federal do Brasil em 24/07/2009, para definir novo horário de atendimento do PSR – UNA.

A partir de segunda-feira, 27/04/09, o expediente encerrará às 17h30min, até o final do mês de agosto. Aos Sábados o horário será o mesmo e se for necessário, aos domingos também será implantado. O mesmo horário será seguido pelo Centro Unificado de Fronteira de São Borja.

O Presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do RS - SDAERGS, Lauri Kotz, estima que desta maneira, os funcionários, operadores fiscais, transportadores, auxiliares e motoristas, ficarão menos expostos ao frio e ao ambiente evitando, assim, o contágio do vírus Influenza A H1N1.

A Delegada Adjunta da RFB de Uruguaiana, Nory Celeste Sais de Ferreira, fará uma reunião com os auditores fiscais para que os mesmos façam neste mesmo horário o serviço, a fim de que não ocorram acúmulos no desembaraço aduaneiro.

Outra medida preventiva ficou ao cargo da EADI-SUL, que irá montar um posto de atendimento com equipe de enfermagem para verificação de pressão e temperatura destes profissionais que trabalham no maior porto seco da América Latina.

Colaboração: Raquel Z. Reschke - Assessora de Comunicação SDAERGS

voltar