Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

27/04/2009 - EADI atende solicitações do SDAERGS quanto às alterações no horário de atendimento do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana

A partir de segunda-feira, 27/04/09, o término do horário de atendimento da EADI-Sul será às18h30min, enquanto que a Receita Federal do Brasil será até as 17h30min. Esta alteração está prevista até o final do mês de agosto. Aos Sábados este mesmo horário está implantado e aos domingos, se necessário, será adotado.

Esta medida resguarda os funcionários, operadores fiscais, transportadores, auxiliares e motoristas à exposição ao frio evitando, assim, uma possível contaminação com o vírus Influenza A H1N1.

o Centro Unificado de Fronteira de São Borja, a fiscalização da Receita Federal cumpre o mesmo horário de Uruguaiana, no entanto, a concessionária Mercovia continua com as liberações até as 22hs, para o canal verde somente, e a EADI-Sul em Uruguaiana, até as 21h também para o canal verde.

O presidente do SDAERGS, Lauri Kotz solicitou a concessionária do porto seco rodoviário de Uruguaiana a extensão de seu horário de atendimento, ao exemplo de São Borja, para as liberações no canal verde, a fim de que haja continuidade no trabalho dos desembaraços possíveis, principalmente, com relação aos despachos registrados após as 17hs. De acordo com o presidente da entidade esta adequação evitará o pagamento de diárias e a permanência no terminal aduaneiro pelo período da noite de caminhões já liberados pelo sistema da Receita Federal do Brasil.

Com relação às conferências físicas o dirigente solicitou a EADI a necessidade de reforço de pessoal para que o número de caminhões conferidos seja maior, uma vez que há demora e atraso na liberação das cargas.

Em resposta as solicitações, a EADI- Sul informa que o horário de atendimento aduaneiro foi ampliado o atendimento até 21hs para as liberações no canal verde, e quanto às conferências físicas serão readequadas as equipes de trabalho, concentrando-as no horário de atendimento da RFB.

Colaboração: Raquel Zubiaurre Reschke - Assessora de Comunicação SDAERGS

voltar