Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

06/11/2009 - SDAERGS NA EXPOCARGO 2009

Neste período de retomada pós crise, o SDAERGS participou da Expocargo 2009, no sentido de fortalecer vínculos com visitantes, entidades e empresas participantes da Feira de Logística e Comércio Exterior. O evento aconteceu de 03 a 05 de novembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS, em Porto Alegre.

Eventos dessa natureza oportunizam o crescimento da rede de relacionamentos, o fortalecimento do networking, e propiciam aos participantes oportunidades de negócios.

Durante os três dias, o SDAERGS disponibilizou um stand institucional para receber aos Despachantes Aduaneiros associados e seus clientes que ali mesmo trataram de negócios

Na ocasião da Feira, o stand do SDAERGS recebeu representantes comerciais estrangeiros, que buscavam informações sobre a atividade do Despachante Aduaneiro no Brasil, com a intenção de importar e lançar mercado brasileiro, novos e exclusivos produtos. O Presidente Lauri Kotz, conversou com os interessados, esclareceu dúvidas e informou que no site da entidade, encontram-se subsídios referentes à entidade, informações técnicas, bem como a relação de Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul associados, legalizados, qualificados e aptos a realizar as operações de comércio exterior.

O Presidente Lauri Kotz lembra o velho ditado que diz “quem não é visto, não é lembrado”, pois os profissionais atentos os quais buscam pela sua entidade de classe, que investem, participam e dedicam-se a sua profissão aproveitam, com certeza, oportunidades como esta para fechar bons negócios.

O SDAERGS também marcou presença no Fórum Comex, evento paralelo a Expocargo, organizado pela Fecomércio- RS. Lauri Kotz falou sobre “Facilitação nos Portos Secos” e a associada Patrícia Garcia da Rosa sobre “Aduana Brasileira: Origem, Desenvolvimento e Atual Estrutura.”

Colaboração: Raquel Zubiaurre Reschke - Assessora de Comunicação SDAERGS

voltar