Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

05/01/2010 -Eadi-Sul apresenta sistemas informatizados aos Despachantes Aduaneiros


Equipe da Eadi-Sul com o Presidente do SDAERGS

Após um intenso trabalho realizado pelo SDAERGS, através de reuniões e petições à Receita Federal do Brasil e a Eadi-Sul, para o fornecimento de estatísticas referentes aos tempos utilizados pelos órgãos intervenientes para o processamento dos desembaraços aduaneiros de importações e exportações, a concessionária do porto seco de Uruguaiana aprimorou o seu sistema de informações. O encontro para a apresentação destas modificações ocorreu no dia 05/01, no auditório da delegacia do SDAERGS, em Uruguaiana.

A partir de agora os Despachantes Aduaneiros podem fazer consultas em tempo real, tais como, data e horário de apresentação do despacho, órgãos anuentes em que se encontra, recepção na Eadi-Sul, distribuição para Receita Federal, etc, bem como cálculo de estadias, em suma, desde o ingresso do veículo até sua saída do terminal aduaneiro, o que antes era impossível, destaca o Presidente do SDAERGS, Lauri Kotz.

O webtraking disponibiliza todas as informações de cargas em processo de liberação em área alfandegada, e para a unidade da Eadi-Sul, em Uruguaiana, foram necessárias alterações de acordo com a realidade local, informou Rita Bonilha, gerente comercial da empresa concessionária.

Na ocasião Rita falou ainda que este é o início de um sistema informatizado completo, embora, não esteja descartada a possibilidade deste vir a sofrer modificações  para um aperfeiçoamento do mesmo. Inclusive foram anotadas sugestões dos Despachantes Aduaneiros presentes as quais serão estudadas para verificar a viabilidade de suas implantações.

Para acesso do Despachante Aduaneiro ao sistema, é necessário que este vincule seu CIC/MF, ao CNPJ de seus respectivos clientes junto ao setor comercial da Eadi-Sul.

Colaboração: Raquel Zubiaurre Reschke

voltar