Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

05/07/2010 - SDAERGS participa da TRANSPO-SUL em Porto Alegre


Lauri Kotz destacou a importância da implementação do Operador Econômico Autorizado no país.

O Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS) participou da 12ª edição da Transpo-Sul – Feira e Congresso de Transporte e Logística promovida pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no RS (Setcergs) realizada de 29 de junho a 1º de julho no Centro de Eventos da FIERGS em Porto Alegre.

Um dos destaques foi o Fórum “Agilização do Comércio Exterior e Transporte Internacional”, que contou com a participação do presidente do SDAERGS, Lauri Kotz na mesa de debates. O evento ocorreu na quinta-feira às 14h e reuniu diversas autoridades do setor, como ABTI, NTC & Logística, Fecomércio, Receita Federal, Fiergs e Setcergs.

Na ocasião, Kotz destacou a importância da implementação do Operador Econômico Autorizado (OEA) no Brasil. “O Sindicato está programando uma série de palestras aos despachantes aduaneiros do Estado para explicar e apresentar o OEA à classe”, salientou o dirigente.

OEA – A Organização Mundial de Aduanas implementou o OEA em alguns países como os Estados Unidos, a fim de oferecer maior segurança e confiabilidade na cadeia logística. Segundo Kotz, é uma espécie de norma ISO dos despachantes aduaneiros, pois ao cumprirem as normas vão ter diferenciais competitivos em agilidade e credibilidade.

Fonte: ASCOM SDAERGS

voltar