20/02/2011 - Dia do Agente Fiscal

Dia do Agente Fiscal é comemorado no Porto Seco

Na manhã de segunda-feira (28), a EADI Sul de Uruguaiana realizou café da manhã comemorativo ao Dia do Agente Fiscal e Dia do Agente Fiscal da Receita Federal, celebrados nos dias 2 e 27 de fevereiro respectivamente. Aproximadamente 40 profissionais de Comércio Exterior que atuam no município participaram do evento. Entre eles, gestores da concessionária, do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais (ABTI), Receita Federal do Brasil (RFB), além dos agentes fiscais.

“Estivemos em reunião com o secretário da RFB em Brasília, Carlos Alberto Barreto e falamos do ótimo trabalho que vocês vêm realizando em nossa cidade”, assinalou o presidente do SDAERGS, Lauri Kotz. Na ocasião, os agentes receberam felicitações de Kotz, do delegado da RFB em Uruguaiana, Jorge Luiz Hergessel, do gerente da EADI Sul, Flávio Evaristo e do presidente da ABTI, José Carlos Becker. Atualmente 20 auditores fiscais atuam no setor em Uruguaiana, sendo 17 no Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, dois na Ponte Internacional e um no Porto Seco ferroviário.

Colaboração: Priscila Alves de Almeida - Ascom SDAERGS