Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

01/09/2011 - Despachantes e transportadores fazem reivindicações à Delegação de Controle do CUF no RS

Despachantes e transportadores fazem reivindicações à Delegação de Controle do CUF


Os gestores da Delcon, Pedro Pinto e María Cabral farão nova reunião na segunda-feira.

Na manhã desta quinta-feira (1º), SDAERGS, ABTI, despachantes e transportadores que operam no Centro Unificado de Fronteira (CUF), em São Borja, realizaram reunião com a Delegação de Controle (Delcon) – órgão executivo da Comissão Mista Argentina-Brasil (COMAB) criada para gerenciar o contrato de concessão e exploração dos serviços prestados no CUF. O objetivo do encontro foi mostrar as dificuldades pelas quais os profissionais passam.

Na ocasião, o presidente do Delcon, Pedro Luis Pinto e a vice, María Cabral ouviram os problemas gerais do grupo como horário de atendimento da Receita Federal do Brasil (RFB), horários de inspeção e falta de uniformidade na exigência dos fiscais da Anvisa, morosidade na conferência física de produtos perecíveis, exigências drásticas que ocorrem no curso do despacho aduaneiro, entre outros assuntos. Representantes do SDAERGS e ABTI entregaram documento elaborado em conjunto reivindicando por soluções.

Ao final da reunião, os dirigentes da Delcon afirmaram que na próxima segunda-feira (5) irão se reunir com os líderes dos órgãos intervenientes no CUF para tratar dos assuntos. Após, será realizado encontro com a COMAB a fim de garantir a retomada da eficiência e agilidade no porto.

Fonte: ASCOM SDAERGS

voltar