Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Imprensa

29/09/2011 - Entidades lançam canal de TV comunitário de Uruguaiana

Entidades lançam canal de TV comunitário de Uruguaiana

Na última sexta-feira (23), nove entidades representativas de vários setores econômicos e sociais de Uruguaiana lançaram a TVU – canal de televisão comunitário de Uruguaiana. O coquetel reuniu aproximadamente 100 pessoas no salão de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas. O SDAERGS é uma das nove entidades sem fins lucrativos fundadoras da TVU e foi representada pelo despachante aduaneiro Hamilton Jacques.

Na ocasião, foi empossada a diretoria da TVU, tendo como presidente o dirigente da CDL, Jorge Prestes Lopes e como diretor de patrimônio, Lauri Kotz. De acordo com o vice-presidente da TVU, o advogado Vicente Majó da Maia, ele e José Vicente Cademartori iniciaram a “luta” pela implantação de um canal de TV comunitário em Uruguaiana há dez anos com a criação da Associação de Proteção e Defesa dos Teventes de Uruguaiana. De acordo com Maia – que se pronunciou durante o evento, a participação das entidades fundadoras foi essencial à concretização do projeto.

A TVU terá sua programação exibida pelo sistema a cabo de televisão, através do canal 2 da NET. Segundo Jorge Prestes Lopes, a grade de horário da mesma será utilizada pelas entidades fundadoras e demais que sejam sem fins lucrativos. Além disso, produtoras de programas televisivos podem obter espaço, desde que atenda o estatuto. Além da CDL e SDAERGS, fundaram a TVU, a ABTI, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uruguaiana, OAB – Subseção Uruguaiana, Associação Rural de Uruguaiana, Associação dos Arrozeiros, ACIU e AURA.

Fonte: ASCOM SDAERGS

voltar