Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Eventos

XXII Congresso da ASAPRA

Os convidados foram recepcionados pelo presidente da Câmara Nacional de Despachantes de Aduana da Bolívia, Juan Carlos Vilaseca González. O Congresso reuniu profissionais de toda América Latina, que confraternizaram e discutiram assuntos de interesse da categoria.

O Programa incluiu o debate de temas variados, como Estratégia de Fortalecimento Econômico das Associações e da ASAPRA e as Ameaças e Oportunidades do Despachante Aduaneiro.

O Diretor de questões Tarifárias e Comerciais da OMA, Chriticles Mwansa, proferiu a conferência sobre "Importância do Despachante de Aduana na Função Aduaneira dos Estados". Márcia Morales Olivera falou sobre Os Novos Desafios da Aduana Nacional da Bolívia. Outros temas trataram dos seguintes assuntos:

- Importância da Atividade Aduaneira nos Processos de Integração da América Latina.
- Logística no Transporte e Serviços, relacionado à Aduana.
- A Evolução do Direito Aduaneiro Contemporâneo.
- Regulamentação sobre mensagem expressa Courier e outros temas de interesse.

O evento contou com a presença do presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, Daniel Mansano e do presidente do Sindasp, Valdir Santos. Também participaram do XXII Congresso, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Espírito Santo, Kleber Brandão, Hermeto Alcides Bermúdez, vice-presidente da ASAPRA, o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul, Lauri Kotz, e João Carlos Sampaio Correia Genescá, presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro.

Veja as fotos do Congresso

voltar