Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Você Sabia?

13/06/2007 - Cliente do BB já pode contratar câmbio de importação na Internet

Os importadores clientes do Banco do Brasil podem, a partir de agora, contar com mais uma solução inovadora no segmento de comércio exterior. Trata-se do câmbio de importação on-line, que proporciona agilidade e redução de custos para contratar essas operações até o valor de US$ 1 milhão. O BB, que já era o único banco a oferecer a opção de contratar câmbio de exportação 100% on-line - desde a cotação até a assinatura do contrato, agora é também o pioneiro nas operações de importação.

A operacionalização é simples. O próprio cliente pode cotar, confirmar e assinar seu contrato pelo Portal BB (www.bb.com.br), como já acontece na exportação. Basta verificar a taxa cambial e, se de acordo, fechar o câmbio. No caso da importação, há um diferencial: os clientes podem cadastrar previamente seus fornecedores globais. Assim, cada empresa cria uma espécie de banco de dados, o que permite a seleção do beneficiário do pagamento, evitando redigitações e agilizando o processo.

Somente nos cinco primeiros meses de 2007 os negócios de exportação realizados dentro do portal do Banco (Adiantamento sobre Contrato de Câmbio - ACC, Adiantamento sobre Cambiais Entregues - ACE e Câmbio Pronto) superaram a casa das 42 mil operações e movimentaram recursos da ordem de US$ 1,2 bilhão. Em relação ao mesmo período de 2006, o número de contratos aumentou 10,3% e o volume de negócios 28,2%.

Além de ganhar em agilidade e comodidade, o cliente que fecha câmbio pela internet reduz seus custos com tarifa de contrato de câmbio em cerca de 40%. E a operacionalização pode ser feita de qualquer lugar, inclusive do exterior. Basta ter em mãos um computador com acesso à internet.

Fonte: Assessoria de imprensa do Banco do Brasil

voltar