Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Você Sabia?

20/06/2007 - Entidades discutem certificação digital para micro e pequenas empresas

Objetivo é fazer com que as empresas do setor tenham acesso à tecnologia que permite resolver todas as pendências sem sair do escritório

A Receita Federal do Brasil, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) e várias entidades da área de tecnologia e segurança da informação reuniram-se nesta semana, em Brasília, para discutir a importância da certificação digital nas micro e pequenas empresas. Foram debatidas alternativas para disseminar a utilização de certificados digitais nas empresas que aderirem ao novo regime de tributação Simples Nacional, com redução dos custos para acesso a essa tecnologia.

Para a Serasa, a escala de demanda por certificados digitais poderia dar início a um círculo virtuoso, com significativa redução de custos para as micro e pequenas empresas. A informação foi baseada em estimativas quanto ao quantitativo de empresas que se interessariam pela opção pelo Simples Nacional.

As entidades destacaram as facilidades atualmente disponíveis para as pessoas físicas e jurídicas detentores de certificados digitais, além dos ganhos de produtividade e aperfeiçoamento dos respectivos processos de negócio propiciados por esta tecnologia. Com a certificação digital, o contribuinte resolverá todas as suas pendências com o fisco sem precisar sair de casa ou do escritório.

Estiveram presentes no encontro, além da Serasa, o Sebrae, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), a Coordenação de Infra-estrutura Tecnológica e Segurança da Informação da Receita Federal do Brasil (RFB), o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e a Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Autoridades Certificadoras.

Coordenação de Imprensa da RFB

voltar