Home Palavra do Presidente Sindicatos Filiados Fale Conosco
a
a

facebook  slideshare  twitter  youtube  

 

 

 

 

 

Você é nosso
visitante nº.:

Você Sabia?

11/07/2007 - Cavalo: O passo-a-passo do embarque

Para exportar cavalos, o primeiro passo é solicitar autorização para o Stud Book, que registra todos os nascimentos de cavalos no País. Este órgão pede a autorização do Ministério da Agricultura. Antes de embarcar, o animal passa por uma bateria de exames, para atestar sua sanidade. Para os Estados Unidos, a principal exigência é o exame negativo de piroplasmose, transmitida por carrapato.

O transporte é feito em avião de carga aberto com acesso direto do veterinário. No aeroporto, um veterinário de plantão do Ministério da Agricultura examina o animal e verifica se os exames estão de acordo com as exigências.

O animal é colocado no box da aeronave e o veterinário responsável pelo mesmo o acompanha durante o percurso, para acalmá-lo e tratá-lo, se necessário. Ao chegar no destino, o cavalo fica em quarentena ( o prazo depende do país). Depois de uma bateria de exames, é liberado pelas autoridades sanitárias.

No destino, o despachante envia o animal para o local de adaptação. Depois, o animal vai para os treinamentos, visando às competições.

Fonte: O Estado de São Paulo

voltar